domingo, 28 de Abril de 2024  12:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2007

A programação é retomada com o filme "Mysterious Skin


Aveiro - Cineclube retoma actividade com garantia de pagamentos da autarquia

O Cineclube de Aveiro vai retomar a programação do Cinema Oita, após ter obtido garantias da Câmara de que esta vai pagar os serviços prestados e apoios acordados.

A programação é retomada a partir de quinta-feira com o filme "Mysterious Skin - Pele Misteriosa" (EUA/Holanda, 2004), de Gregg Araki, seguindo-se "Lady Chatterley" (França, 2006), de Pascale Ferran, e "O Capacete Dourado" (Portugal, 2007), de Jorge Cramez.

Está ainda prevista, até ao final do ano, uma mostra de cinema português.

A reabertura do Cinema Oita pelo Cineclube ocorre quase dois meses após o previsto, o que, segundo os responsáveis, se fica a dever "à situação financeira difícil que o Cineclube de Aveiro tem vivido nos últimos dois anos".

A causa apontada é "o quase total incumprimento, por parte da Câmara de Aveiro, nos pagamentos devidos a protocolos e requisições de serviços do Cineclube de Aveiro".

O Cineclube de Aveiro anuncia o recomeço das suas actividades, em vista das garantias dadas pela autarquia, "em resultado do diálogo estabelecido nos últimos meses".

A actual direcção do Cineclube de Aveiro afirma-se apostada numa gestão rigorosa, "para sanear financeiramente o Cineclube e a aproximar todo o projecto da auto-sustentabilidade".

Segundo os dirigentes, aquando da sua posse, o Cineclube tinha uma dívida total a rondar os nove mil euros e, ainda que as dívidas ao Cineclube fossem superiores, "a inexistência de pagamentos mergulhou a instituição numa crise financeira, criando um passivo asfixiante que foi um obstáculo constante à acção da actual equipa ao longo desta primeira metade do seu mandato".

A redução drástica das despesas e gestão rigorosa de alguns apoios, bem como o aumento de mais de 50 por cento nas receitas e no número de espectadores ao longo do último ano, colocaram o Cineclube Cinema Oita "num prometedor caminho para a auto-sustentabilidade", segundo a direcção.

Dados agora divulgados pela instituição indicam que, entre Janeiro e Junho deste ano, foram exibidos 26 filmes, a que assistiram, em média, 142 espectadores por filme, correspondendo a uma audiência acumulada de 3684 espectadores, o que representou um aumento de 56 por cento, face à média de 2006.

Em nota de imprensa, a actual direcção conclui que "o Cineclube de Aveiro pode vir a estar brevemente numa situação mais sólida e prosseguir a sua acção insubstituível e prestigiante para a cidade, bastando para isso que continue o crescimento conseguido no último ano e, principalmente, que a Câmara Municipal de Aveiro honre os seus compromissos de modo a vencer-se o imerecido passivo, que apenas subsiste devido às dívidas de terceiros".

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®